Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

1001 Noites - Burj Al Arab - Pintura óleo sobre tela

Desde que assisti o documentário da construção do Burj Al Arab Hotel fiquei fascinado.

Onde vai parar a engenhosidade do Povo árabe? Principalmente dos Emirados Árabes Unidos.
Cidades que vão além do nosso tempo, cidades como Dubai e Abu Dhabi estão
enquadradas em uma categoria a parte no quesito cidades monumentais.
A Arquitetura de tais cidades desafia a gravidade, desafia a grandiosidade, desafia tudo
já visto antes. Eles constroem com vidro, aço, pedra e concreto tudo que o deus
da Arquitetura faz nas suas maquetes com suas peças especiais de lego,
constroem hotéis que não só cinco estrelas, são uma constelação inteira;
constroem as mesquitas mais faraônicas e fantásticas do mundo,
constroem uma pista de sky no gelo em pleno deserto,
Constroem arquipélagos inteiros trazendo pedra de centenas de quilômetros de distância,
o que dizer então do parque da Ferrari e do Louvre?!
A lista de suas peripécias com certeza não para por aí.
Simplesmente de ficar com a boca aberta pela bravura e empreendedorismo dos Sheiks Árabes.
Abaixo estão fotos do Burj, lugar que pretendo algum dia visitar, além dos meus sonhos.






Peço encarecidamente o perdão dos autores das fotos acima por não atribuir a autoria das mesmas, faz algum tempo que as tenho e perdi a referência dos seus respectivos autores.
Espero que os fotógrafos donos dos direitos autorais das fotos entendam que só as
usei com teor ilustrativo, sem obtenção de lucro. 



Agora a seguir está minha pintura que intitulei "BURJ", espero que os Árabes
não fiquem bravos comigo por eu ter usado a imagem do Burj Al Arab,
espero que não me processem por isto.
surreal Burj Al Arab Hotel
Pintura em óleo sobre tela de tamanho 60cm de altura X 80cm de largura
Ano de execução: 2012
Série Surrealista: Coleção Xanadu






Burj Al Arab Hotel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.